top of page
banner-equipes-steiger-br.jpg

EQUIPES STEIGER

O QUE É UMA EQUIPE STEIGER?

A equipe Steiger é uma equipe dinâmica, ousada e multifacetada, especializada em alcançar a Cultura Jovem Global. É uma força catalisadora para unificar e mobilizar os seguidores de Jesus para que alcancem e impactem sua cidade.

video

ASSISTA!

COMO A EQUIPE STEIGER FAZ ISSO?

1. Desenvolvemos uma cultura de busca a Deus

 

Reconhecemos que todos os movimentos de Deus começam com uma oração que leva ao arrependimento, à humildade e à ação movida pelo Espírito Santo. Com isso em mente, reunimos pessoas de diferentes igrejas e, juntos, pedimos a Deus que Ele se mova poderosamente em nossa cidade.

2. Estabelecemos uma presença regular e relacional na cena secular

 

Vamos até os jovens que dificilmente entrariam em uma igreja e estabelecemos relacionamentos autênticos com eles. Para isso, vamos a bares, casas noturnas, shows, praças, eventos artísticos e protestos. Construímos conexões com essas pessoas por conversas que vão  além da superfície, a ponto de conhecermos suas dúvidas, medos, sonhos e desejos.

 

 

3. Nos envolvemos em evangelismo criativo regular de diversos tipos

 

Vamos até onde a Cultura Global da Juventude se reúne e usamos arte, dança, música, grafite, teatro e outras ferramentas criativas, que estimulam conversas sobre o Evangelho e que levam a relacionamentos de discipulado de longo prazo.

4. Realizamos eventos evangelísticos em grande escala

 

Organizamos shows evangelísticos, campanhas online, exposições de arte interativas, viagens de impacto estratégico e muito mais. Em um mundo bombardeado com mentiras, acreditamos na proclamação clara e relevante do Evangelho.

 

5. Criamos espaços que fomentam relacionamentos de discipulado, que atuam como uma ponte para a igreja local

 

Procuramos oportunidades de nos conectarmos de forma pessoal com aqueles que experimentam Jesus e estão interessados ​​na mensagem. Quer se trate dos "estudos bíblicos para os não-religiosos", casas comunitárias ou outras estratégias, nossas equipes estão sempre buscando criar e nutrir intencionalmente ambientes que incentivem uma comunidade genuína, em que novas pessoas se sintam bem-vindas, cresçam em sua caminhada com Jesus e possam ser inseridas na igreja local.

O que são relacionamentos de discipulado?

6. Equipamos as igrejas locais para alcançar a Cultura Jovem Global

 

Oferecemos seminários de treinamento online e presenciais, workshops e conferências. Ensinamos valores bíblicos relevantes, princípios e modelos para compartilhar Jesus e fazer discípulos entre a Cultura Jovem Global.

7. Estabelecemos uma rede de parcerias com igrejas e ministérios

 

No espírito de unidade e colaboração, estabelecemos uma rede de parcerias com igrejas e ministérios em toda a cidade, porque reconhecemos que somos apenas uma parte do corpo de Cristo. Podemos fazer muito mais juntos do que sozinhos!

8. Procuramos multiplicar o impacto, investindo em jovens líderes e influenciadores

 

Nosso programa multifacetado de mobilização, treinamento e desenvolvimento de liderança equipa jovens líderes com habilidades, caráter e bases espirituais para implementar novas equipes na cidade.

FASES DE DESENVOLVIMENTO

Temos um processo de 4 fases para estabelecer as equipes do Steiger, incluindo um programa multifacetado de mobilização, treinamento e desenvolvimento de liderança.

 

Fase 1 - Pioneirismo

Fase em que a Steiger divulga a visão e desenvolve parcerias em uma determinada cidade ou região por meio da mídia, pregação nas igrejas, workshops e networking com líderes locais.

 

Fase 2 - Mobilização

Fase em que a Steiger forma ativamente a equipe local por meio da realização de eventos de mobilização, treinamento intensivo, viagens de impacto, curso de formação no Treinamento Compacta e na Escola de Missões Steiger e eventos de evangelismo.

 

Fase 3 - Implementação

Fase em que um líder é identificado, a equipe cresce e todos os demais aspectos que formam uma equipe Steiger são implementados.

 

Fase 4 - Multiplicação

Fase em que a equipe Steiger, agora fortalecida, investe em novos líderes e ajuda a implementar equipes em outras cidades.

bottom of page