top of page
  • Foto do escritorSteiger Brasil

“Fiz amigos hoje. Valeu a pena.”

Por Steiger São Paulo


Um fim de tarde de sábado em um clima chuvoso e frio, estivemos com nosso coração disponível para amar os jovens nas ruas de São Paulo.


Avistamos em nossa frente um menino sozinho olhando pra nós, enquanto tirávamos foto dos prédios, o que era a nossa ferramenta pra introduzimos a conversa. Pedimos licença e perguntamos se ele aceitaria tirar uma foto e depois conversar, ele topou.


Perguntamos o significado de esperança para ele, ele respondeu que estava em busca dela e acreditava que a esperança está bem ligada a ter fé. Em seguida, perguntamos como era pra ele, então, a sua espiritualidade, e ele contou várias experiências recentes que ele tem tido. Ele estava sempre em busca de Deus, mas se sente julgado quando está em um ambiente cristão.


Assim que ele respondeu, ele jogou a pergunta para nós:


“Mas, e vocês? Em que que acreditam?” e “Por que você estão fazendo isso?”.

Nesse momento, podemos falar sobre a pessoa de Jesus e explicar que a nossa motivação é compartilhar uma boa notícia que nos encontrou em uma cidade que está a todo momento nos sufocando e nos chamando pra sermos individualistas. Estávamos ali para sermos amigos dele.


Ele ficou surpreso e continuou puxando assuntos sobre profissão e gostos pessoais, ficamos mais de 1h30 conversando, mesmo com a chuva. Ele ficou muito interessado em tudo que compartilhávamos, e quando estávamos quase indo embora, ele falou:


“Não encontrei meus amigos. Acho que saí a toa de casa. Não, na verdade não, eu fiz amigos hoje e ouvi coisas legais de vocês, então, valeu a pena.”

O convidamos para um encontro com filmes que teríamos no dia seguinte. Ele compareceu e participou ativamente das nossas conversas. No final, ele compartilhou que ficou impactado com o papo e por ter ouvido sobre Jesus daquela forma tão contextualizada.


Mantemos contato com ele, que tem se mostrado disponível para nos encontrar mais vezes. Estamos prontos para andar com ele e sermos benção em sua vida. Desejamos que seu coração continue aberto para ouvir mais sobre Jesus. Ore por isso.

Posts recentes

Ver tudo

Amizade, um presente de Deus

Testemunho por Henrique, de São Paulo-SP As primeiras semanas do segundo semestre de estudos da faculdade não foram fáceis. Em cada uma...

bottom of page